Mãe de menina de 8 anos que sofreu AVC em Macatuba, divulga vídeo da filha agradecendo apoio

Governo de SP vai investigar se AVC tem ligação com a vacinação contra a Covid-19
Compartilhe:

Andressa Godoy, mãe da garota Larissa, de 8 anos, moradora de Macatuba (169 km de Ourinhos), que está internada na UTI do Hospital da Unimed de Botucatu (181 km de Ourinhos), após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral), divulgou neste sábado, 5, um vídeo em sua rede social da filha agradecendo as mensagens positivas. “Uma mensagem da Larissa para todos que estão se preocupando com ela”, publicou a mãe. (confira o vídeo abaixo)

 

O Governo do Estado de São Paulo está investigando a causa do AVC. Os primeiros sintomas apareceram no dia 2 de fevereiro, 11 dias após a aplicação da vacina contra a Covid-19.

“A Secretaria de Estado da Saúde destaca que todas as vacinas aprovadas pela Anvisa são seguras e eficazes, impactando diretamente na redução de casos graves e internações por Covid-19. O Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE) está acompanhando e analisará o caso de Macatuba. O CVE informa que todos os casos de eventos adversos são analisados por uma comissão de especialistas antes de qualquer confirmação. É, portanto, precipitado e irresponsável afirmar que o caso do município está associado à vacinação. Na maioria das vezes, os casos de eventos adversos pós-vacinação são coincidentes, sem qualquer relação causal com o imunizante”.