Mãe e filha são presas após série de furtos em ao menos sete comércios de Piraju

Compartilhe:
Uma mulher de 67 anos e a filha dela, de 27, foram presas na quarta-feira (10) suspeitas de furtar diversos estabelecimentos comerciais na região central de Piraju (SP). Segundo a Polícia Civil, ao menos sete lojas foram alvo da dupla ao longo do dia, em um “ciclo de furtos” praticado em horários diferentes.

Imagens registradas pela Polícia Militar mostram parte dos produtos recuperados: doces, itens de papelaria, roupas, bolsas, brinquedos, bijuterias, shampoo, condicionador e até utensílios de cozinha. De acordo com o boletim de ocorrência, os prejuízos somados dos comerciantes ultrapassam R$ 4,7 mil.

A ação das suspeitas foi descoberta após a proprietária de duas lojas acionar a PM. Ela verificou, pelas câmeras de segurança, que as mulheres esconderam mercadorias nas roupas e bolsas. O mesmo comportamento foi identificado em outros comércios próximos.

Com as informações, policiais militares localizaram e abordaram a dupla. No carro usado por elas, foram encontradas diversas mercadorias ainda com etiquetas e embalagens originais. Após a conferência, foi constatado que os produtos pertenciam a pelo menos oito estabelecimentos da cidade.

Questionadas, as mulheres alegaram ter pago por alguns itens e afirmaram que haviam devolvido outros. No entanto, diante das contradições e da quantidade de mercadorias encontradas, os policiais realizaram uma vistoria completa no veículo, confirmando que se tratava de produtos furtados de vários comércios.

A dupla foi levada à Delegacia da Polícia Civil, onde as mercadorias foram reconhecidas e devolvidas aos representantes das lojas. A Polícia Civil segue investigando o caso e apura se há outras vítimas ou furtos cometidos pelas suspeitas.