Mãe registra boletim de ocorrência contra supermercado por venda de bebida alcoólica a menor em Ourinhos

Compartilhe:
Uma mãe de 36 anos registrou um boletim de ocorrência na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Ourinhos contra um supermercado da cidade, após sua filha, uma adolescente de 12 anos, ter comprado e consumido bebidas alcoólicas sem que sua idade fosse verificada. O caso aconteceu na tarde desta quarta-feira (2) e levanta questionamentos sobre o controle na venda de produtos proibidos para menores de idade.

Segundo o relato da mãe, sua filha saiu de casa informando que iria à escola normalmente. No entanto, a adolescente ligou para o motorista da van escolar avisando que não compareceria às aulas. Por volta das 14h, a jovem foi até o supermercado na Rua Cardoso Ribeiro, localizado em frente ao Ourinhos Plaza Shopping, onde comprou bebidas alcoólicas, incluindo vodka, no caixa 24. A funcionária do caixa, segundo a denúncia, não solicitou qualquer documentação que comprovasse a maioridade da cliente.

Após a compra, a jovem encontrou-se com sete amigos — quatro meninos e três meninas — em uma casa abandonada nos fundos do shopping, onde consumiram as bebidas. Horas depois, a adolescente foi encontrada sozinha, desorientada e embriagada em frente ao estacionamento do shopping. Seu pai tomou conhecimento da situação e imediatamente contatou mãe, sua ex-esposa, para avisá-la.

Ao chegar ao local, a mãe encontrou a filha em estado de desorientação. Diante do ocorrido, decidiu registrar a denúncia na CPJ de Ourinhos, destacando a gravidade do crime previsto no Artigo 243 do Código Penal, que trata da venda de produtos que possam causar dependência a menores de idade. A mãe reforçou que sua filha relatou apenas o consumo das bebidas alcoólicas e que nenhum outro fato ocorreu além do já descrito.

O caso agora deve ser investigado pelas autoridades, e o supermercado pode ser responsabilizado pela infração.
O Passando a Régua não conseguiu falar com o responsável pelo estabelecimento. O espaço está aberto.