Mãe se revolta com a não entrega de kit de alimentação escolar em Ourinhos

Compartilhe:

Uma mãe de um aluno da rede municipal de ensino de Ourinhos se revoltou com a direção da escola do filho após não conseguir retirar o kit de alimentação escolar, que é direito de todos alunos matriculados na rede pública no Brasil, em cumprimento a Lei Federal 13.987/20 e a resolução 02/20 FNDE/PNAE. (Confira o vídeo abaixo)

Lúcia Rios contou ao Passando a Régua, que há cerca de um mês ficou sabendo que o seu filho de 14 anos, que está no oitavo ano da Escola a Municipal Professor José Alves Martins, no Jardim Itamaraty, tem direito ao benefício alimentar e realizou um cadastro para receber, porém até agora não conseguiu retirar o kit.

“Eles me ligaram dizendo que eu poderia retirar o kit na escola e eu disse que iria retirar no dia seguinte, porém quando cheguei fui informada que o meu kit foi levado por outra pessoa. Achei um absurdo”, contou a mulher.

Escola a Municipal Professor José Alves Martins, no Jardim Itamaraty (Foto: Laperuta)

O diretor da escola, o professor Lucas Henrique Fuzzo, disse ao Passando a Régua que o nome de dona Lúcia, aparece em uma relação de mães que já retiraram o kit, porém a mulher contestou, afirmando que tanto ela, como muitos outros moradores do Residencial Moradas Ourinhos, onde ela mora, não receberam e nem sequer ficaram sabendo que têm o direito de receber o kit de alimentação.

O diretor garantiu que Lúcia receberá o kit de direito de seu filho e pediu desculpa pelo erro que pôde ter sido causado por uma confusão na hora do cadastro.

“Acredito que ao verem a assinatura dela na relação, passaram o kit para outra mãe, mas ela vai receber o kit assim que for providenciado”, falou o diretor.

De acordo com Lucas, são entregues cerca de 40 kits por semana e todas as crianças matriculadas têm o direito ao kit, que é entregue para todas as crianças cadastradas a cada dois meses.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, os pais ou responsáveis interessados em retirar o kit de alimentação escolar deve procurar a escola em que o filho está matriculado.

"COMUNICADO
A Secretaria Municipal de Educação com acompanhamento do Conselho de Alimentação Escolar de Ourinhos (CAE) está realizando a entrega de kits da alimentação escolar destinados aos alunos da educação básica de Ourinhos, de acordo com a Lei Federal 13.987/20 e a resolução 02/20 FNDE/PNAE. Para adquirir, os pais ou responsáveis deverão procurar as unidades escolares em que o aluno está matriculado e fazer sua solicitação. A data e horário para a retirada do kit serão informadas na Unidade Escolar e o pai ou responsável que não fizer a retirada no dia informado deverá realizar novamente o pedido".

Confira o vídeo abaixo: