A prefeitura de Ibitinga (SP) (212 km de Ourinhos) publicou nesta terça-feira, 11, um decreto que anuncia novas medidas para conter o avanço da Covid-19 na cidade.
Segundo o decreto, que vale até 7 de fevereiro, os estabelecimentos, como lanchonetes, academias, bares, templos religiosos, devem funcionar com apenas 70% da capacidade de ocupação. Além da redução, bares e restaurantes podem funcionar das 6h às 23h59.
Depois desse horário, é permitido somente delivery para bares e restaurantes. Além disso, não podem promover apresentações de música ao vivo, funcionar pista de dança e mesas devem ficar em uma distância de 1,5 metro uma da outra.
O decreto também regulamenta que está proibida a venda de bebidas alcoólicas de meia-noite às 6h. Saunas de clubes e condomínios não podem funcionar na cidade e realização de festas de casamentos está proibida.
Com relação ao turismo na cidade, está permitida a entrada de apenas 30 vans ou ônibus por dia, sob o agendamento prévio junto à Secretaria de Turismo, Comércio e Indústria. A cidade também cancelou a festa de Nossa Senhora dos Navegantes.
Segundo o boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (11), Ibitinga tem 11.513 casos de Covid confirmados e 283 mortes.