O prefeito de Lins (SP) (172 km de Ourinhos), Akio Matsuura (PSDB), é mais um prefeito da região centro-oeste paulista a testar positivo para Covid-19. A informação foi divulgada pela Prefeitura na manhã desta quarta-feira, 16.
Segundo a prefeitura, o diagnóstico do chefe do Executivo foi confirmado através de teste rápido e o estado de saúde ele é estável. Ainda conforme a prefeitura, Matsuura está assintomático e vai cumprir o isolamento domiciliar determinado.
Na semana passada, o prefeito teve um encontro rápido com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM). O deputado esteve em Lins para uma visita à JBS e conversou com Matsuura e seu vice, Damião Souza, por cerca de 30 minutos. Maia teve Covid-19 em setembro e quase chegou a ser hospitalizado.
Outros prefeitos que se contaminaram
Antes de Matsuura, o último prefeito do centro-oeste paulista diagnosticado com coronavírus foi o de Pardinho, Benedito da Rocha Camargo Júnior (PSDB). Ele ficou internado no Hospital Albert Einstein em São Paulo, mas não resistiu às complicações da doença e morreu nesta segunda-feira (14). Dito Rocha, como era conhecido, foi enterrado no Cemitério Municipal após cortejo pela cidade.
Outro prefeito que morreu por complicações da Covid foi Antônio Carlos Vaca (PSDB), da cidade de Borebi, logo nos primeiros meses da pandemia no país.
Além dos casos mais graves, outros prefeitos do centro-oeste paulista foram diagnosticados com coronavírus e se recuperaram da doença. São eles: Neto Leoni (PSDB), de Bariri; Oscar Gozzi (PSDB), de Tarumã; Lucas Pocay (PSD), de Ourinhos; Caio Aoqui (PSD), de Tupã; José Fernandes (PDT), de Assis, Ismael Edson Boiani (PSB), de Iacanga e Marcos Olivatto (PR), de Macatuba.
Com informações do site G1


.jpg)



