Uma massa de ar frio chegou ao estado de São Paulo e está provocando queda nas temperaturas em várias regiões. Nesta quinta-feira, 20, a capital paulista registrou a madrugada mais fria do ano, com a mínima média de 13,5° graus Celsius (C) e mínima absoluta de 8,8° C em Engenheiro Marsilac, extremo sul da cidade.
Segundo previsões meteorológicas, as temperaturas de noites e madrugadas devem permanecer baixas nos próximos dias, principalmente em áreas mais ao sul e ao leste do estado, onde a massa de ar frio é mais intensa. Em Ourinhos (SP), a mínima também chegou aos 13ºC nesta quinta-feira e a previsão é que as temperaturas baixem ainda mais nesta sexta-feira, 21, podendo chegar a 10ºC, de acordo com informações do IPMET (Instituto de Previsões Meteorológicas) de Bauru (SP).
A chegada da massa de ar frio exige cuidados extras, principalmente para pessoas mais vulneráveis, como idosos e crianças, que podem sofrer com problemas respiratórios e doenças relacionadas ao frio. Além disso, é importante também se proteger com roupas adequadas e evitar a exposição prolongada ao frio.
Com o avanço da massa de ar frio, a previsão é que as temperaturas permaneçam baixas pelos próximos dias em todo o estado de São Paulo. Por isso, é importante estar preparado para enfrentar o frio e se cuidar para evitar problemas de saúde.