Um mecânico de 33 anos foi preso, na madrugada desta quarta-feira, 20, após fugir de uma abordagem policial e, ao ser detido, quebrou o vidro da viatura e deu muito trabalho aos policiais militares em Ourinhos. Após ser autuado em flagrante por “Dano ao patrimônio”, “Ameaça ao servidor público” e “Embriaguez ao volante”, o homem pagou fiança criminal de R$2.000,00 e vai responder em liberdade.
De acordo com o boletim de ocorrência, L. C. L., por volta das 3h da madrugada, conduzia a sua caminhonete GM/Montana, prata, em alta velocidade, “cantando os pneus”, pela Rua Cardoso Ribeiro, sentido rodovia Raposo Tavares (SP-270). Os policiais conseguiram encontrar o veículo já no Jardim América, nas proximidades da Praça da VIla “Kennedy” e ele continuava em alta velocidade. Mesmo os policiais pedindo para que ele parasse, com diversos sinais luminosos e sonoros, o mecânico só foi parar em frente a sua casa, na Rua Felismino dos Santos, no Jardim Europa. Lá ele desceu da caminhonete e jogou a chave do veículo no quintal da casa. Depois a sua esposa teria saído no quintal e ele pediu para a mulher ficar dentro da residência e também jogou a sua carteira com os documentos para que ela recolhesse.
Diante da negativa de realizar o teste do bafômetro, o mecânico foi algemado e colocado na viatura para ser levado à CPJ (Central de Polícia Judiciária de Ourinhos), porém ele conseguiu soltara as mãos e chutou o vidro traseiro da viatura policial, quebrando-o e fugiu a pé, mas os policiais conseguiram o alcançar, sendo solicitado o apoio de outras viaturas para imobilizar o homem e levá-lo até a CPJ para que fosse preso em flagrante.
Na CPJ, o delegado ratificou a prisão em flagrante pelos crimes dos artigos 163 (Dano ao patrimônio), parágrafo único e 329 (Ameaça ao servidor público), ambos do CP e artigo 306 do CBT (Embriaguez ao volante), porém arbitrou uma fiança criminal de R$2 mil que foi paga e o mecânico foi posto em liberdade.
Fonte: RBO: nº 123/2021





