Uma médica diagnosticada com Covid-19 recebeu uma advertência depois de ser flagrada na agência da Caixa Econômica Federal de Pompeia (SP) (129 km de Ourinhos) nesta terça-feira (21), descumprindo o isolamento social.
Segundo a prefeitura, o Departamento de Higiene e Saúde de Pompeia (SP) registrou um boletim de ocorrência depois que a médica, mesmo tendo recebido orientação para cumprir a quarentena até sexta-feira (24), buscou atendimento presencial no banco duas vezes.
A prefeitura informou que a profissional de saúde não contou aos funcionários do banco que estava com coronavírus e ainda insistiu em não utilizar o autoatendimento. Um fiscal da saúde municipal viu que a médica estava no local e fez a denúncia para a Vigilância Sanitária.
Segundo a prefeitura, o boletim de ocorrência por infração à medida sanitária preventiva foi uma forma de advertência, já que a lei não prevê multa nesses casos.
A prefeitura disse que a médica que descumpriu o isolamento social não atende na cidade de Pompeia.
Com 22 mil habitantes, segundo o último censo do IBGE, Pompeia tem 27 casos confirmados de coronavírus e uma morte pela doença.
Informações G1





