Uma médica de 47 anos foi detida após ser acusada de colocar fogo na própria casa na noite deste domingo, 14, em Santa Cruz do Rio Pardo (33 km de Ourinhos). ninguém ficou ferido no incêndio, o imóvel sofreu grande dano.
De acordo com a polícia, o incêndio aconteceu em uma casa na Rua Carlos Zanoni, 177, no Parque São Jorge, por volta das 20h20. Os próprios filhos da médica A. H. d. A. B. U., teriam visto através de câmeras de monitoramento a mãe atendo fogo na casa.
Após o início do incêndio, a médica deixou a casa com uma caminhonete Ford Ranger tomando rumo ignorado, mas acabou sofrendo um acidente sem vítima na Rodovia Orlando Quagliato e foi encaminhada à base da polícia Rodoviária Estadual, onde a mesma disse que o incêndio havia começado pelo fogão e foi um acidente, porém os policiais verificaram no local que a cozinha não foi atingida pelas chamas.
Os policiais descobriram também que o imóvel incendiado é objeto de uma disputa judicial entre a médica e o seu ex-companheiro.
Na CPJ de Ourinhos (Central de Polícia Judiciária) a mulher teria se descontrolado e desferiu ofensas aos agentes policiais e foi preciso algemá-la.
Diante dos fatos o delgado de plantão deliberou pela prisão em flagrante da médica, por infração ao artigo 250 do Código Penal: “Causar incêndio, expondo a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem: Pena - reclusão, de três a seis anos, e multa”. Porém a mulher começou a passar mal e foi socorrida pelo SAMU e encaminha à UPA de Ourinhos, onde ficou sob cuidados médicos devidamente escoltada.





