A polícia investiga um assalto ocorrido, na noite da última quinta-feira, 4, em Santa Cruz do Rio Pardo, onde bandidos armados invadiram uma casa e fizeram reféns uma médica e sua avó. O roubo aconteceu, por volta das 19h30m no residencial Chácara Peixe, na Rua Joaquim Manoel. A ação dos bandidos foi rápida, durando cerca de 10 minutos.
De acordo com o boletim, registrado na CPJ de Ourinhos, a medica de 35 anos foi até a casa da avó, uma senhora de 87 anos para deixar a janta da idosa. Como estava chovendo, a aposentada abriu o portão para a neta entrar com carro na garagem. A medica então entrou e foi até a cozinha, deixando o portão aberto e ao retornar na sala se deparou com dois indivíduos entrando na garagem, usando blusa com capuz e máscara de proteção fácil contra a Covid-19. Um individuo magro, olhos claros, 1,75 m de altura estava com um revólver inoxidável cano longo e o outro mais gordo estava sem arma. Eles anunciaram o assalto e perguntaram onde estava o cofre, exigido dinheiro e joias. As vítimas entregaram cerca R$150,00, várias bijuterias, duas alianças de ouro da avó e uma aliança da médica e dois aparelhos celulares. Antes de fugiram, os bandidos trancaram as vítimas em uma sala de TV. Durante o assalto os homens vasculharam o imóvel.
Depois que os homens foram embora, as vítimas gritaram por socorro pela janela e um vizinho ouviu e chamou a polícia que foi até local. Ninguém foi preso.
A reprodução deste texto em outro veículo de informação só será permitida com expressa autorização prévia por parte dos seus autores – Passando a Régua (direitos reservados)





