Uma médica de 49 anos, moradora de Botucatu (SP) (180 km de Ourinhos), foi diagnosticada como tendo sido infectada por três vírus respiratórios ao mesmo tempo. Com isso, a ginecologista precisou ser isolada por estar com Covid-19, influenza e resfriado.
O infectologista Alexandre Naime Barbosa, chefe do departamento de Infectologia da Unesp de Botucatu e que atendeu a médica, disse que a mulher começou a sentir os sintomas gripais no dia 19 de dezembro e o procurou no dia 21.
O diagnóstico da infecção tripla aconteceu após a realização de um exame conhecido como painel viral, um dos mais completos para investigação de síndromes respiratórias.

Segundo Naime, o exame apontou a presença do vírus da Sars-Cov-2 (causador da Covid-19), o da Influenza A (provavelmente o da H3N2) e de um adenovírus, responsável pelos resfriados comuns. O exame não inclui o sequenciamento genético para o vírus da Covid, mas o médico diz que possivelmente é a variante ômicron.
Com o diagnóstico confirmado, a médica, que teve apenas sintomas leves, foi isolada por dez dias e, no início deste ano, recebeu alta médica para retomar as suas atividades profissionais. Além disso, ninguém na casa da paciente (marido, dois filhos e a mãe idosa) foi infectado.
Com informações do g1





