Médico da região que tomou doses de vacinas diferentes contra a Covid-19 vai pagar multa de R$15 mil para não ser processado

Compartilhe:

O médico de Assis (SP) (70 km de Ourinhos) que tomou, por conta própria, uma dose da CoronaVac e uma dose da Oxford/AstraZeneca em menos de uma semana fechou um acordo com o Ministério Público e vai pagar uma multa civil no valor de R$ 15 mil. As informações são do site G1 e foram apuradas pelo jornalista Adolfo Lima da TV TEM.

Oliveiro Pereira da Silva Alexandre foi investigado por inquérito civil instaurado pelo MP para apurar se o médico teria violado princípios da administração pública, especialmente o da moralidade, o que pode configurar prática de ato de improbidade administrativa.

Com o acordo, o médico reconheceu que praticou uma ilegalidade e vai pagar a multa para não ser processado por improbidade administrativa. O dinheiro será destinado para a Santa Casa de Misericórdia de Assis, para uso no combate ao coronavírus.

O fato foi divulgado pelo Passando a Régua no dia 16 de fevereiro (clique e relembre). O médico admitiu que tomou as duas vacinas em uma transmissão ao vivo em vídeo, nas redes sociais, mas quando a polêmica estourou, ele tirou o vídeo do ar.

No vídeo, o próprio médico diz não ser recomendável fazer o que ele fez. Diante da irregularidade, o caso chegou ao conhecimento da Secretaria Estadual de Saúde e o médico foi alvo de ação por parte do Ministério Público de SP, já que cada dose da vacina é considerada patrimônio público e o médico, além de se expor ao perigo, tomando doses de vacinas diferentes, tirou a vacina de quem poderia ter sido imunizado com a uma das doses.