Médico voluntário é encontrado morto em abrigo no Rio Grande do Sul

Compartilhe:
Na manhã desta segunda-feira (13), o médico cardiologista Leandro Medice, de 41 anos, foi encontrado sem vida em um abrigo de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. Medice, que residia em Vila Velha, na Grande Vitória, estava na região sul do país como voluntário para auxiliar as vítimas das recentes chuvas.

Segundo relatos de seu marido, o acupunturista João Paulo Martins, Medice não tinha histórico de problemas de saúde e era conhecido por seu cuidado com o bem-estar. Ele trabalhou intensamente durante a semana anterior realizando cirurgias na empresa de estética capilar que possuía com seu marido.

Organizou sua viagem ao Rio Grande do Sul com um grupo de amigos médicos, com o objetivo de oferecer assistência às vítimas da chuva na região. No domingo (12), após um dia inteiro de trabalho, Medice informou ao marido que foi bem recebido no abrigo e que estava pronto para continuar ajudando na segunda-feira.

Entretanto, ao amanhecer, Medice não foi encontrado no ponto de encontro conforme combinado, levantando preocupações. Suas amigas o encontraram sem vida, surpreendendo a todos, pois o médico era conhecido por sua pontualidade e vitalidade.
Leandro Medice possuía uma trajetória profissional diversificada, inicialmente formado em fisioterapia, seguido por odontologia e medicina, com especialização em cardiologia. Ele também atuou como médico intensivista e dedicou-se ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Nos últimos anos, focou-se na especialidade de estética capilar.

A morte súbita de Medice deixou sua família, amigos e colegas de profissão consternados, ressaltando sua dedicação em ajudar o próximo e seu comprometimento com a medicina.