Uma menina de 1 ano e 7 meses morreu, na tarde desta terça-feira, 27, após se afogar em uma piscina de uma chácara, na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo (33 km de Ourinhos). A informação foi confirmada pela polícia à veículos de imprensa local.
De acordo com o jornalista Dário Miguel, que conversou com a família, Elisa Oliveira Gonçalves chegou a ser encaminhada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), em Santa Cruz do Rio Pardo, mas não resistiu.
Ainda segundo Dário, que conversou com um tio da garotinha, a família tem por hábito se reunir nesta chácara localizada na região do antigo clube “Banespinha”, em Santa Cruz. No final da tarde de hoje (27), quando já se preparavam para deixar a propriedade, Elisa teria sido colocada dentro do carro da família, juntamente com outras crianças, enquanto os adultos terminavam de organizar a chácara. Quando a mãe voltou para o carro, não encontrou a menina. Logo na sequência, teria avistado Elisa boiando na piscina. Uma tia da garota pulou na água e a retirou. A própria família levou a criança imediatamente até a UPA. A equipe de emergência realizou vários procedimentos para tentar salvar Elisa, mas ela não resistiu.
Policiais Militares acompanharam a ocorrência na UPA, além do delegado João Ildes Beffa, delegado titular da DIG (Delegacia de Investigações Gerais de Ourinhos), que também esteve em Santa Cruz e conversou com os familiares. O caso foi registrado como morte suspeita.
Elisa Oliveira Gonçalves será velada amanhã, 28, a partir das 14h, no velório municipal. Seu sepultamento está marcado para às 16h no cemitério local.
Fonte: Dário Miguel - Jornalista





