Menino autista que estava desaparecido é encontrado morto após horas de buscas em Marília

Compartilhe:
Após horas de angústia e uma grande mobilização popular, o desaparecimento do menino autista João Raspante Neto, de 13 anos, terminou de forma trágica em Marília. A criança foi encontrada sem vida na madrugada desta terça-feira (7), após ter desaparecido na noite de segunda-feira (6). Ele estava no Centro de Tratamento de Esgoto Barbosa.

O corpo o foi encontrado boiando. Perto dele, havia roupas e um celular, pertencentes ao menino.

O sepultamento da criança está marcado para às 16h30, no Cemitério da Saudade. A prefeitura de Marília decretou luto de um dia na cidade e divulgou uma nota de pesar nas redes sociais.



João, que era autista e não verbal, havia sido visto pela última vez vestindo uma camiseta verde, na zona sul da cidade. Desde então, familiares, moradores e equipes de resgate iniciaram uma força-tarefa em busca do menino, que mobilizou dezenas de pessoas ao longo da noite.

Por volta das 22h30 de segunda-feira, voluntários se concentraram no fim da rua Arlindo Borges, ponto que serviu como base para o início das buscas. De lá, grupos seguiram por uma estrada de terra, em uma área de difícil acesso, marcada por trechos estreitos, descidas acentuadas e buracos, agravados pelas condições climáticas, já que a chuva dificultava ainda mais a locomoção.

Mesmo diante dos obstáculos, moradores se organizaram em equipes e avançaram por diferentes pontos da região, utilizando diversos meios, como veículos, motocicletas, bicicletas e também a pé, ampliando o raio de procura em uma tentativa desesperada de localizar a criança.

As buscas seguiram durante toda a madrugada, até que o menino foi localizado já sem vida. A confirmação foi feita pelas equipes que participavam da operação e também pela família.

Até o momento, não há informações oficiais sobre as circunstâncias da morte. O caso será investigado pelas autoridades competentes, que devem apurar o que ocorreu desde o desaparecimento até a localização do corpo.

 
⚠️ AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS

Todo o conteúdo publicado no site, incluindo textos, fotografias, vídeos, artes, logotipos e demais materiais jornalísticos, é protegido pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal nº 9.610/98).

É expressamente proibida a reprodução, cópia, distribuição, retransmissão ou utilização total ou parcial de qualquer conteúdo deste portal sem autorização prévia e formal do site Passando a Régua.

A utilização indevida de material protegido poderá resultar em responsabilização civil e criminal, conforme previsto na legislação brasileira.

O compartilhamento de links das matérias é permitido, desde que preservada a autoria e a integridade do conteúdo.