Menino de 2 anos que teve 60% do corpo queimado em Ourinhos consegue vaga em unidade especial para tratamento na região

Família fez apelo por vaga.
Compartilhe:

O menino de 2 anos que teve 60% do corpo queimado, após ser retirado de uma caminhonete em chamas, na tarde desta sexta-feira, 20, em Ourinhos, estava internado na UTI Infantil da Santa Casa de Misericórdia da cidade e aguardava por uma vaga em uma unidade especial de tratamento de queimados, na região. Ele consegui a vaga cerca de 30 minutos após a publicação desta matéria no último sábado, 21. 

Em contato com o Passando a Régua, uma tia do garoto afirmou que o pedido via CROSS (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde) já havia sido feito e o sobrinho aguardava pela vaga. “Pode ser em Bauru, ou em Marília, mas ele precisa o quanto antes”, disse a tia, que também afirmou, que Bauru existe um tratamento específico para crianças.

O Passando a Régua entrou em contato com a Santa Casa de Ourinhos, que confirmou que Samuel Avelino já estava inserido na CROSS, mas estava tendo todo cuidado possível na UTI Infantil da Santa Casa. O seu quadro de saúde é considerado grave. 

O Passando a Régua fez um apelo às autoridades para que consiguir o quanto antes essa vaga para o menino. Ele foi transferido na noite de sábado para a cidade de Bauru, onde reecebe o tratamento especial na unidade de queimados. A família pede que a população de Ourinhos mantenha as orações para menino. 

Relembre o fato

Foto: Laperuta/ Passando a Régua (Direitos Reservados)

Samuel retirado de uma caminhonete em chamas, na garagem de uma casa, onde também funciona uma espécie de ferro velho, que fica às margens da Estrada Fernando Antônio Paschoal, mais conhecida como; antiga estrada do “Ferro Velho Cruzeiro”, na Água do Jacu, em Ourinhos.

De acordo com informações obtidas no local, por volta das 15h15, o garotinho estava dentro da caminhonete Chevrolet/S-10, preta, que, por motivos desconhecidos, começou a pegar fogo. Os próprios moradores do local apagaram as chamas e perceberam que o menino estava agachado, embaixo de um dos bancos da frente, já bastante ferido. Os pais do garoto estavam no local.

O garoto foi socorrido por bombeiros, que colocaram uma manta térmica e depois pelo médico do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhado para a Santa Casa de Misericórdia de Ourinhos. O estado dele é grave, com pelo menos 60% do corpo queimado.

A perícia técnica da Polícia Civil de Ourinhos está no local, que será inspecionado e poderá iniciar as investigações que apontarão as causa do incêndio. 

Foto: Laperuta/ Passando a Régua (Direitos Reservados)