Menino de 7 anos sobreviveu a grave acidente entre Piraju e Sarutaiá graças ao uso da cadeirinha, mas teve fratura nas pernas

Compartilhe:
Uma criança de sete anos sobreviveu a um grave acidente de trânsito ocorrido na manhã deste sábado, 10, na Rodovia Engenheiro Thomaz Magalhães (SP-287), entre Piraju e Sarutaiá (SP). A colisão deixou quatro mortos, incluindo os pais do menino, e teve um segundo sobrevivente: um homem que também estava em um dos veículos.

O menino foi socorrido com fraturas nas pernas e, segundo a Secretaria de Estado da Saúde, será transferido do Hospital Municipal de Piraju para o Hospital das Clínicas de Botucatu, onde deverá passar por cirurgia.
A sobrevivência da criança é atribuída ao uso correto da cadeirinha de segurança, equipamento obrigatório para menores de dez anos, que comprovadamente reduz o risco de lesões graves ou fatais em acidentes. Segundo os socorristas, a cadeirinha foi essencial para protegê-lo no momento do impacto.

Quatro mortos
As vítimas fatais são:
  • Sabrina Maiara Gabriel Garcia, de 34 anos,
  • Irineu Redvagner Gabriel, de 38 anos — pais do menino, moradores de Fartura (SP);
  • Marcos Vinicius Ribeiro Rodrigues e Kleber Videira, ambos de 22 anos, naturais de Sarutaiá (SP).



Os corpos permaneciam no necrotério do Hospital Municipal de Piraju até a noite de sábado e foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Avaré para os procedimentos legais. Os sepultamentos ocorreram neste domingo, 11.

O acidente aconteceu no quilômetro 22 da SP-287, e um dos carros ficou completamente destruído. A Polícia Civil registrou a ocorrência como homicídio culposo na direção de veículo automotor e lesão corporal culposa, o que indica que não houve intenção de matar, mas que houve imprudência ou negligência por parte de um dos motoristas.

A tragédia comoveu moradores da região e acendeu novamente o alerta para a importância da segurança infantil no trânsito.