Mensagem de golpista que ficou com dó de vítima viraliza na região

Bandido estava se passando pela filha de uma idosa, mas se compadeceu após ela dizer que estava com problemas de saúde.
Compartilhe:

Uma tentativa de golpe contra uma idosa teve um desfecho inesperado em Lençóis Paulista (156 km de Ourinhos). Isso porque o golpista desistiu de continuar com a farsa ao perceber que ela enfrentava problemas de saúde.

Diante do fato inusitado, a neta da idosa, Laís Biagi, resolveu postar a mensagem do golpista em seu perfil no Twitter na última quarta-feira (9) e a postagem viralizou nas redes sociais.

O homem estava se passando pela filha da idosa, no golpe que ficou conhecido em Ourinhos, como o golpe do filho “fake” do WhatsApp.

A estudante, de 24 anos, contou ao site g1 que o golpista se passou pela mãe ao falar com a avó, de 64 anos, por um aplicativo de mensagem. A história começa quando o ladrão diz que precisava de dinheiro, em torno de R$ 2.400, para pagar produtos que pensava em revender.

A justificativa da avó para o ocorrido é que ela havia desmaiado, passado por exames e aguardava outros para resolver um problema no coração recém descoberto. A idosa lamentou não poder ajudar a filha, o que despertou um sentimento de dó e compaixão no golpista.

Tanto que na publicação, o ladrão escreve: “Sou golpista tá, estou se passando pela sua filha. Vi pela nossa conversa que a senhora está passando por muitos problemas de saúde. Então, eu não vou te roubar, ta bom, a senhora não merece levar esse golpe. A senhora é uma mãe maravilhosa com certeza”.

A jovem também explica que descobriu todo o ocorrido quando a avó Laura ligou para uma tia na tentativa de achar uma solução para o suposto problema da filha, já que ela mesma não poderia ajudar com o dinheiro.

Minha avó ligou para minha tia desesperada, achando que minha mãe realmente precisava de dinheiro e ela não tinha como ajudar. A gente conversou com ela e ela disse que só acreditava se a filha dela, minha mãe, fosse na casa dela. Aí fomos e, quando vimos o que tinha acontecido, rimos muito", lembra.

As informações são do g1