As micro e pequenas empresas que fazem parte do sistema associativista poderão contar com juros reduzidos em suas linhas de crédito. A novidade foi anunciada pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais (CACB), em parceria com a Caixa Econômica Federal.
De acordo com a ACE (Associação Comercial e Empresarial) de Ourinhos, a redução nos juros poderá chegar a até 33% para as empresas que participam do sistema associativista. Essa iniciativa deve beneficiar mais de 2,1 milhões de micro e pequenas empresas que fazem parte da rede de Associações Comerciais em todo o país.
O presidente da ACE de Ourinhos, Robson Martuchi, comemorou a novidade e destacou que o convênio é uma grande vitória para as classes do comércio, serviços e indústria. Ele acredita que a medida deve impulsionar o crescimento econômico, gerar empregos e contribuir para a inclusão social através do empreendedorismo, além de estimular o crescimento das micro e pequenas empresas.
“Essa parceria deve ser muito benéfica para as empresas associadas, que poderão contar com melhores condições para investir em seus negócios e expandir suas atividades. Com essa iniciativa, a rede de Associações Comerciais demonstra seu compromisso em buscar soluções que ajudem as micro e pequenas empresas a crescer e se desenvolver no mercado”.
Condições especiais para MPEs:
- Linhas de capital de giro estão disponíveis para contratação com taxas a partir de 1,21% a.m.
- Investimentos para compra de máquinas e equipamentos podem ser contratados com taxas a partir de 1,34% a.m.
- Gratuidade na 1ª anuidade dos cartões de crédito
- Convênio de Cobrança Bancária com redução de até 30%
- Condições diferenciadas no Cheque Empresa e na Folha de Pagamento
- Atendimento especial nas agências da CAIXA
- Condições diferenciadas na contratação do GiroCAIXA FAMPE, linha de capital de giro sem destinação específica e que dispensa apresentação de garantia pelo tomador.
As informações são da ACE Ourinhos