Morador de Ourinhos denuncia extorsão após ameaças por suposto integrante de facção criminosa

Compartilhe:
Um morador de Ourinhos (SP) de anos, procurou a Polícia Civil na noite da última quinta-feira, 22, para denunciar que foi vítima de extorsão por criminosos que alegavam integrar uma facção criminosa.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima relatou que recebeu uma mensagem no WhatsApp de um número desconhecido, com DDD (19), na noite do último sábado, 17 de maio. O autor da mensagem afirmou ser membro da tal facção e acusou o jovem de ter acessado um site de acompanhantes, ação que, segundo o criminoso, teria causado prejuízos financeiros à facção.

Na tentativa de intimidar a vítima, o suposto integrante da facção enviou mensagens ameaçadoras, incluindo fotos de armas de fogo e ameaças diretas à integridade física da vítima e de seus familiares. Assustado, o dentista realizou duas transferências via Pix aos nomes indicados pelo criminoso: uma no valor de R$ 1.950 para Giselle R. dos S., e outra de R$ 3.950 para Ediene L. L. de C., conforme comprovantes entregues à polícia.

Mesmo após o pagamento, o autor continuou com as ameaças e exigências de dinheiro. Temendo por sua segurança, a vítima bloqueou o contato e procurou as autoridades. Ele foi orientado a entrar em contato com seu banco na tentativa de bloquear ou reverter as transferências realizadas.

O morador de Ourinhos manifestou o desejo de representar criminalmente contra os autores, caso sejam identificados. O caso segue sob investigação da Polícia Civil de Ourinhos. Até o momento, não houve prisões relacionadas ao fato.

A polícia alerta para golpes semelhantes que têm se espalhado pelo país, nos quais criminosos se passam por integrantes de facções para extorquir vítimas através de ameaças. A orientação é não realizar depósitos, manter a calma e procurar a delegacia mais próxima para o devido registro da ocorrência.