Moradores se intrigam com morte misteriosa de pássaros em Ourinhos

Diversos pássaros teriam morrido nos últimos dias na região do Jardim Ouro Verde. Munícipe acredita em envenenamento.
Compartilhe:

 

Nos últimos dias uma grande mortandade de pássaros foi observada na região do Jardim Ouro Verde, em Ourinhos. Pássaros de diversas espécies foram encontrados mortos nas proximidades da Praça dos Skatistas, que fica justamente às margens da avenida Horácio Soares, no Jardim Ouro Verde.

Neste domingo a reportagem do Passando a Régua flagrou um pássaro da espécie “Bem-te-vi” morto em frente à Academia “Nadbem”, na Rua Júlio Mori, que fica a poucos metros da Praça da Bíblia e dos Skatistas.

Um munícipe chegou a gravar um vídeo, onde ela desconfia que os pássaros estejam sendo envenenados com alimentos deixados em caixas de papelão, mas tal envenenamento ainda não pode ser confirmado.

5G

Existe a informação de que já esteja sendo oferecido na cidade de Ourinhos o serviço de internet 5G, que também pode interferir na vida dos pássaros.

Na Holanda, em junho de 2019, depois da morte de centenas de pássaros em pelo menos duas cidades, algumas publicações levantaram suspeitas de que a mortandade teria sido provocada por testes em antenas de telefonia 5G. De acordo com uma das reportagens, as ondas 5G teriam "um enorme efeito sobre o coração das aves".

Bem-te-vi encontrado morto em frente à Academia NadBem (Foto: Laperuta)

Pássaros mortos em um saco de lixo na Praça dos Skatistas de Ourinhos (Foto: Reprodução/Facebook)

7

Pássaros mortos  na Praça dos Skatistas de Ourinhos (Foto: Reprodução/Facebook)

⚠️ AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS

Todo o conteúdo publicado no site, incluindo textos, fotografias, vídeos, artes, logotipos e demais materiais jornalísticos, é protegido pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal nº 9.610/98).

É expressamente proibida a reprodução, cópia, distribuição, retransmissão ou utilização total ou parcial de qualquer conteúdo deste portal sem autorização prévia e formal do site Passando a Régua.

A utilização indevida de material protegido poderá resultar em responsabilização civil e criminal, conforme previsto na legislação brasileira.

O compartilhamento de links das matérias é permitido, desde que preservada a autoria e a integridade do conteúdo.