Morre a 42ª vítima de batida entre ônibus e caminhão na região

Compartilhe:

Aumentou para 42 o número de mortes na tragédia de Taguaí (SP) (108 km de Ourinhos), que aconteceu na última quarta-feira, 25, quando um ônibus com trabalhadores se chocou contra um caminhão, no km 172 da Rodovia Alfredo de Oliveira Carvalho. Morreu neste domingo José Paulo Luiz, que estava internado em Avaré. Confira quem são as vítimas (clique aqui)

No ônibus, que pertence à empresa Star Viagem e Turismo, estavam cerca de 50 trabalhadores de uma empresa têxtil. Segundo a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), o veículo não tinha autorização para circular.

Após o acidente, o caminhão do tipo bitrem (com capacidade maior de carga), que carregava esterco, invadiu uma propriedade rural. O motorista do caminhão chegou a ser levado ao pronto-socorro de Fartura, mas morreu na unidade.

Caminhão ficou destruído após colisão com ônibus em Taguaí (SP) — Foto: Minuto do Amorim/Divulgação

Investigação

O MPT entrou com uma representação contra a empresa Stattus Jeans Indústria e Comércio Ltda, onde as vítimas de Itaí trabalhavam, e a Star Fretamento e Locação Eireli - EPP, dona do ônibus envolvido no acidente.

As vítimas eram de Itaí e viajavam diariamente com a empresa de ônibus até o trabalho, em Taguaí.

O MPT quer saber sobre a responsabilidade das empresas no acidente. Além desta investigação, a Polícia Civil instaurou um inquérito para saber a causa da colisão, que ainda não foi esclarecida.

Camila Rosa Alves, delegada titular da Polícia Civil de Taquarituba (SP), é responsável pela investigação. Ela informou que a polícia tem duas linhas de investigação: falha nos freios ou tentativa de ultrapassagem em local proibido.

Hipótese de falha nos freios

O motorista do ônibus se apresentou à Polícia Civil na sexta-feira (27) e relatou que invadiu a contramão da via para não atingir o veículo que estava mais lento à frente. Disse que não conseguiu evitar a batida e também sobre falha no freio do ônibus.

Os donos da empresa de ônibus, acompanhados de um advogado, também se apresentaram à Polícia Civil de Taguaí.

Em nota, a SSP informou que as investigações seguem em andamento pela delegacia de Taguaí. Foi realizada uma nova perícia nos sistemas de freio do ônibus envolvido nesta sexta-feira e na próxima segunda-feira (30) será realizada outra perícia no local do acidente.

Com informações do site G1