Morre aos 62 anos o humorista Madruguinha do Brasil, sósia de Seu Madruga

Compartilhe:
Faleceu na madrugada deste sábado (10), aos 62 anos, o humorista Jailson da Silva, conhecido artisticamente como Madruguinha do Brasil, após sofrer um infarto agudo do miocárdio. A informação foi confirmada ao portal g1 pelo empresário e amigo pessoal do artista, Alex Henrique Soares.

Morador de Campo Limpo Paulista (SP), Madruguinha ficou conhecido nacionalmente por sua impressionante semelhança com o personagem Seu Madruga, do seriado mexicano "Chaves". Sua popularidade aumentou ao se tornar presença frequente no programa "The Noite com Danilo Gentili", do SBT, onde participava do quadro “Roda Solta”, conquistando o público com seu bom humor e carisma.

Segundo relatos do DJ e produtor Bomba Paredão Tenebroso, amigo próximo do humorista, Jailson foi internado na noite anterior após sentir fortes dores abdominais. Após ser medicado, sofreu três paradas cardíacas e não resistiu.
Em seu perfil nas redes sociais, o apresentador Danilo Gentili lamentou a morte do amigo.

"Chateado hoje aqui. Nos divertimos muito juntos. Obrigado pelos bons momentos. Vai com Deus, Madruguinha", escreveu Gentili ao publicar uma foto ao lado do humorista.

O programa "The Noite" e o SBT também se manifestaram oficialmente, destacando que Madruguinha "era uma figura querida pelo público e pela equipe". A emissora anunciou que prestará uma homenagem especial ao humorista na edição da próxima segunda-feira, 12 de maio.


Post do The Noite – Instagram

O empresário Alex Soares, visivelmente abalado, relembrou a trajetória e o caráter de Jailson:
"Ele era uma pessoa muito simples, humilde e humorada. Uma pessoa exemplar. Nossa amizade era muito além do profissional."

Alex também comentou que Madruguinha havia passado recentemente por exames de rotina e não apresentava nenhum problema de saúde grave. No entanto, revelou um hábito preocupante do humorista:
"O único problema dele é que ele não gostava muito de se alimentar. Às vezes, era 200 gramas de comida por dia", lamentou.

O velório de Jailson será realizado neste domingo (11), das 8h às 11h, no Cemitério da Saudade, em Campo Limpo Paulista, com sepultamento no mesmo local, logo em seguida.

A morte de Madruguinha comoveu colegas, fãs e a comunidade artística, que o recordam como um homem gentil, espontâneo e apaixonado pela arte de fazer rir.