Morre aos 67 anos Alvin L, autor de sucessos gravados por grandes nomes da música brasileira, como Marina Lima e Capital Inicial

Compartilhe:
Morreu aos 67 anos o compositor Alvin L, autor de diversos sucessos da música brasileira. A informação foi confirmada por amigos do artista. O velório será realizado nesta segunda-feira (6), às 12h, no Memorial do Carmo, no bairro do Caju, no Rio de Janeiro, com cremação prevista para as 15h.

Nascido em Salvador e registrado como Arnaldo José Lima Santos, Alvin L construiu uma carreira marcada por mais de 200 composições gravadas por grandes nomes da música nacional, como Marina Lima, Capital Inicial e Milton Nascimento. Entre seus maiores sucessos está a canção “Eu Não Sei Dançar”, eternizada na voz de Marina Lima.

Além de compositor, Alvin L também atuou como guitarrista e integrou bandas desde o fim dos anos 1970, como os Vândalos, Rapazes de Vida Fácil e Sex Beatles, explorando diferentes estilos musicais, do punk ao new wave e ao experimentalismo.

Seu primeiro álbum solo, “Alvin”, foi lançado em 1997. Já em 2020, o artista também se aventurou na literatura, com o livro “O Veneno dos Pequenos Detalhes”.

Reconhecido principalmente pelo talento na composição, Alvin L deixa um legado importante na música brasileira, com obras interpretadas por diversos artistas ao longo de décadas.

Além de Marina Lima (que, dele, gravou ainda "Stromboli", "Deve Ser Assim" e "Na Minha Mão"), Capital Inicial ("Natasha", "Mickey Mouse em Moscou", "Todos os Lados", "Eu Vou Estar", "Tudo que Vai"), Leila Pinheiro (que registrou três músicas suas em "Na Ponta da Língua"), Belô Velloso ("Menos Carnaval"), Toni Platão ("Tudo que Vai") e Ana Carolina ("Perder Tempo com Você") foram outros que registraram canções do artista.
⚠️ AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS

Todo o conteúdo publicado no site, incluindo textos, fotografias, vídeos, artes, logotipos e demais materiais jornalísticos, é protegido pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal nº 9.610/98).

É expressamente proibida a reprodução, cópia, distribuição, retransmissão ou utilização total ou parcial de qualquer conteúdo deste portal sem autorização prévia e formal do site Passando a Régua.

A utilização indevida de material protegido poderá resultar em responsabilização civil e criminal, conforme previsto na legislação brasileira.

O compartilhamento de links das matérias é permitido, desde que preservada a autoria e a integridade do conteúdo.