Faleceu aos 73 anos, em Bauru (133 km de Ourinhos), no final da noite desta segunda-feira, 31, o professor Francisco Claudio Granja, mais conhecido como Professor Granja “UAUU”, que por muitos anos lecionou a matéria “Educação Artística” na Escola Estadual Horácio Soares, entre outras escolas de Ourinhos, chegando a ser professor universitário de História da Arte na UNIFIO e de Ética na FATEC Ourinhos.

Foto: Arquivo Pessoal
Granja marcou a arte e a cultura de Ourinhos e chegou a ocupar o posto de secretário de Cultura.
De acordo com irmã Vera, com quem dividiu os últimos momentos, Granja faleceu, por falência múltiplas dos órgãos, às 23h30 de ontem (31) no Hospital da Unimed em Bauru, onde estava internado, após ficar bastante debilitado. Devido ao isolamento social ele foi deixando de se alimentar e veio a ficar muito fraco.
Seu corpo está sendo velado no velório de Agudos (132 km de Ourinhos) desde às 8h até às 13h, horário em que se dará o seu sepultamento no Cemitério de Agudos, cidade dos seus pais.
Granja com certeza deixará muitas saudades de todos que puderam conviver com ele, desde alunos e seus amigos professores. Era uma pessoa extremamente alegre, que por onde passava transformava o ambiente. Não há quem não conheça a sua marca, o “UAUU!!”. Segundo ele mesmo dizia, significa “um carinho, um eu te adoro, um eu te amo, um bom dia, boa tarde, boa noite, como vai? E é eu te beijo na boca. E é isso que eu quero escrito no meu túmulo”, disse Granja uma recente matéria publicada pelo site Negocião.

Foto: Arquivo Pessoal
FATEC presta homenagem
Na manhã desta terça-feira, 1º, a direção da FATEC (Faculdade de Tecnologia de Ourinhos), onde Granja atuou como professor de Ética, fez uma homenagem com hasteamento de bandeiras a meio-mastro em sinal de luto pelo mestre.

Hasteamento de bandeiras a meio-mastro em sinal de luto pelo mestre Francisco Claudio Granja (Foto: Arquivo Pessoal)



