Morreu neste sábado (29), em Brasília, o jornalista João Cláudio Netto Estrella, da TV Globo. Ele tinha 38 anos e estava internado desde 18 de maio com problemas respiratórios. A situação foi agravada por uma pneumonia.
Joãozinho, como costumava ser chamado por amigos, era jornalista político e atuava no Congresso Nacional.
Ele se formou na Universidade de Brasília (UnB), trabalhou no Jornal de Brasília e estava na Rede Globo há 13 anos. Ele não deixa filhos.
Pelos colegas, era reconhecido como um produtor criterioso na apuração técnica de informações referentes ao Poder Legislativo. Era dedicado, carinhoso e disponível a ajudar.
O corpo do jornalista foi cremado.

João Cláudio Netto Estrella — Foto: Arquivo pessoal
Todo o conteúdo publicado no site, incluindo textos, fotografias, vídeos, artes, logotipos e demais materiais jornalísticos, é protegido pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal nº 9.610/98).
É expressamente proibida a reprodução, cópia, distribuição, retransmissão ou utilização total ou parcial de qualquer conteúdo deste portal sem autorização prévia e formal do site Passando a Régua.
A utilização indevida de material protegido poderá resultar em responsabilização civil e criminal, conforme previsto na legislação brasileira.
O compartilhamento de links das matérias é permitido, desde que preservada a autoria e a integridade do conteúdo.





