Faleceu, na noite desta terça-feira, 18, em Marília (90 km de Ourinhos), o jornalista Benedito Henrique dos Santos Souza, aos 38 anos. “Ditinho”, como era carinhosamente conhecido, estava internado há mais de dois meses, devido a problemas de saúde, agravados por uma infecção.
Formado em Jornalismo pela UNIMAR (Universidade de Marília) e em Gestão Empresarial pela FATEC de Garça, Benedito Henrique atuou em diversos veículos de imprensa em Marília e Garça, a sua cidade natal. Em Garça teve duas passagens pela Rádio Universitária AM, já em Marilia trabalhou na Rádio Dirceu AM, no Jornal Diário de Marília, nas Rádios Clube AM e Itaipu FM e no portal de notícias “Visão Notícias.com”.
O jornalista será sepultado nesta quarta-feira, 19, às 17h30, no Cemitério Santa Faustina, em Garça. O seu corpo está velado na sala 3 do velório do cemitério municipal de Garça.
A Prefeitura de Marília divulgou uma nota de pesar pelo falecimento de Ditinho:
“A Prefeitura de Marília, através do Prefeito Daniel Alonso e o vice-prefeito Cicero do Ceasa, lamenta a morte do jornalista e radialista Benedito Henrique de 37 anos em Marília.
“A humildade e simpatia, além de todo o profissionalismo eram as qualidades marcantes desse guerreiro que por alguns anos ajudou a contar a história de Marília e toda uma região. Sem dúvidas seu nome já está eternizado na história da imprensa mariliense.”
Nesse momento de dor e saudade nos solidarizamos com os familiares e amigos e desejamos força a todos que o cercavam”.
“Ditinho” foi um menino pobre, que conseguiu cursar jornalismo na UNIMAR após participar de um programa de TV. Relembre um pouco desta história no início deste vídeo recuperado no YouTube:





