Morre na Santa Casa de Ourinhos motorista de caminhão que tombou na Raposo Tavares

Compartilhe:

Faleceu, na noite desta quarta-feira, 21, na Santa Casa de Misericórdia de Ourinhos, o senhor Bernardino Xavier de Lima, de 72 anos, motorista do caminhão Mercedes Benz/ L 1313, vermelho, com placas de Manduri (SP), que tombou no sábado, dia 10 de julho, na rodovia Raposo Tavares (SP-270), em Canitar (SP), bem próximo a Ourinhos.

De acordo com o boletim registrado no dia do acidente, Bernardino, que é morador em Cambará (PR), trafegava pela rodovia, sentido Canitar/Ourinhos, quando, por volta das 13h, perdeu o controle do veículo, após o pneu direito dianteiro estourar, entrando no acostamento, para tentar evitar o tombamento, porém, devido a saliência do terreno do acostamento, a carga de lenha derramou, entre o acostamento e a faixa direita da pista. O motorista chegou a ser arremessado do veículo e parte da carga caiu sobre ele.  

Bernardino foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado à Santa Casa de Misericórdia de Ourinhos, onde ficou internado até esta quarta-feira, 21, quando veio a óbito devido ao trauma.

O seu corpo foi encaminhado ao necrotério de Ourinhos para ser providenciado o seu sepultamento. Ele é morador da Rua Osvaldo Cruz, na Vila Rubim, em Cambará (PR).

Na sequência do acidente, um moto-boy de 36 anos ficou ferido, após também ser atingido pela carga. Ele chegou a cair de uma motocicleta Honda/XRE 300, preta, com placa de Ourinhos. Não há informações do estado de saúde do motociclista Fausto Junio, que reside no residencial Helena Braz Vendrmini, em Ourinhos.