Morte de jovem empresário de Assis em acidente gera comoção nas redes sociais

Compartilhe:
A morte de Matheus Smarce de Andrade, de 26 anos, em um acidente de trânsito enquanto viajava com a esposa, Gabriela Andreolli Leati, de 23, causou grande comoção em Assis (SP) e nas redes sociais. O casal seguia para Dourados (MS), onde buscaria uma moto recém-comprada, quando o veículo conduzido por Matheus colidiu com uma carreta em circunstâncias que ainda serão apuradas pela Polícia Civil.

De acordo com as informações, o jovem teria perdido o controle da direção, invadido a pista contrária e atingido a carreta que trafegava no sentido oposto. Matheus morreu no local, enquanto Gabriela foi socorrida e, segundo familiares, está fora de perigo. O motorista da carreta não sofreu ferimentos.


Casal compartilhou viagem nas redes sociais antes de acidente em MS. — Foto: Reprodução/Redes sociais

Matheus era dono de uma loja de artigos e acessórios para mulas e cavalos, administrada junto à esposa em Assis. Nas redes sociais, amigos e clientes lamentaram profundamente a morte do empresário, lembrado pelo amor ao campo e ao universo dos muladeiros.

“Onde o som dos cascos ecoa, vive a lembrança do muladeiro que nunca será esquecido”, escreveu um amigo em homenagem.
O velório e sepultamento de Matheus Smarce de Andrade ocorreram nesta sexta-feira (24), no Cemitério Municipal da Saudade, em Assis (SP).


Gabriela Andreolli Leati e Matheus Smarce de Andrade, casal que viajou de SP a MS e se envolveu em acidente trágico. — Foto: Redes sociais

A viagem até Dourados
O casal havia saído de Assis na quarta-feira (22) com destino a Dourados (MS) para buscar a nova moto. Nas redes sociais, os dois compartilharam vídeos da viagem e celebraram a conquista.

“É moçada, do nada estamos indo para Dourados (MS)”, disse Gabriela em um dos vídeos.

“Bora rodar 600 km e realizar mais um sonho”, completou Matheus.

Por volta das 2h38 da madrugada de quinta-feira (23), eles publicaram um novo vídeo mostrando a moto já na carroceria da caminhonete. As últimas imagens foram feitas ao amanhecer, quando passavam por Ivinhema (MS). Poucas horas depois, o acidente foi registrado.

A Polícia Civil investiga as causas do acidente.