Morte de professor de química pega todos de surpresa no Horácio Soares em Ourinhos

Compartilhe:
Faleceu na manhã desta segunda-feira, 21, o professor de Química Adilson José Marcelo, de 52 anos, da Escola Estadual Horácio Soares, em Ourinhos (SP). Segundo informações, Adilson teria sofrido um infarto e não resistiu. Ele deixa sua esposa Cristiane e dois filhos, Pedro e Paulo. Seu corpo está sendo velado no Velório Municipal de Ourinhos, e o sepultamento ocorrerá na terça-feira (22), às 11h30, no Cemitério Municipal de Bernardino de Campos (SP).

A notícia de sua morte pegou a comunidade escolar de surpresa e gerou grande comoção. Adilson era professor do ensino médio, dando aulas nos períodos da manhã e da noite. Além de sua carreira na educação, ele também foi comerciante por muitos anos no Mercadão de Ourinhos.

Os alunos da Escola Estadual Horácio Soares prestaram uma homenagem emocionada ao professor, destacando sua importância e legado: “Nosso querido professor Adilson nos deixou hoje. Ele foi um grande homem, uma pessoa maravilhosa e um profissional sem igual. Conosco, deixa muitos ensinamentos e saudades eternas. Para sempre será lembrado com carinho, respeito e admiração. Descanse em paz, professor."

Junior Conte, diretor da escola, também lamentou profundamente a perda do professor. Em declaração ao Passando a Régua, ele destacou: “Toda a comunidade escolar está extremamente consternada. Adilson era uma pessoa maravilhosa, um pai de família incrível, um ser humano e profissional exemplar. Pedimos a Deus que dê forças à família para enfrentar este luto. Estamos todos muito tristes.”

A morte de Adilson José Marcelo representa uma grande perda para a comunidade escolar e seus alunos, que o recordam como um educador dedicado e um exemplo de profissionalismo e generosidade.