Motociclista morre em acidente na vicinal que liga Ribeirão do Sul e BR-153

Compartilhe:
Um grave acidente registrado no início da noite desta sexta-feira, 6, resultou na morte do motociclista Rosilei da Silva Fernandes, de 54 anos, na Vicinal Cândido Martins Monfort, estrada que liga a rodovia BR-153 ao município de Ribeirão do Sul (SP).

A colisão ocorreu por volta das 18h30, nas proximidades do monumento do Cristo, na entrada da cidade. O acidente envolveu uma motocicleta Honda Titan azul e um veículo Fiat Uno preto, ambos com placas de Ribeirão do Sul. O carro era conduzido por Gabriela M. da S. L. de 25 anos.

Segundo informações do boletim de ocorrência, houve dificuldade na comunicação imediata dos fatos devido à ausência de sinal de internet no local, o que comprometeu a utilização do sistema integrado de emergência. A Polícia Civil foi acionada por meio de ligação telefônica feita pelo COPOM, através do CB PM Ferreira, relatando o acidente com vítima fatal.

A Polícia Militar, representada pelo policial Sanches, realizou a preservação da cena até a chegada da equipe da perícia. O delegado Dr. Vinicius Martinez de plantão e o investigador estiveram no local para os levantamentos preliminares.

De acordo com a apuração inicial, Rosilei havia saído de um bar momentos antes do acidente e seguia em direção à sua residência pela vicinal. Em determinado ponto, teria se desequilibrado e caído na via pública. A motocicleta, conforme constatado, não foi atingida pelo automóvel, pois caiu afastada do corpo da vítima. Gabriela conduzia o veículo em sentido oposto e acabou atingindo o motociclista caído no meio da pista.

A motorista sofreu ferimentos e foi socorrida à Santa Casa de Ribeirão do Sul, onde permanece em atendimento médico. Segundo a equipe plantonista, não foi possível colher depoimento da condutora, já que ela teria batido a cabeça contra o volante durante o impacto.

Foi expedida requisição ao Instituto Médico Legal (IML) para realização de exames necroscópico e toxicológico. O corpo de Rosilei foi encaminhado ao IML pela Funerária Ourinhos e será velado neste sábado (7) no Velório Municipal de Ribeirão do Sul. O sepultamento está marcado para as 16h, no Cemitério Municipal da cidade.

As circunstâncias do acidente seguirão sob investigação da Polícia Civil.

Matéria atualizada às 7h30* - 7/06/2025