Quatro pessoas foram detidas, na noite desta terça-feira, 10, acusadas de extorsão contra um motorista de transporte de aplicativo em Ourinhos.
Segundo a Polícia, a vítima de 35 anos contou que foi chamada para uma corrida até a cidade Canitar (SP) (12 km de Ourinhos) e pegou quatro passageiros, sendo duas mulheres, uma de 41 anos e uma menor de 16 anos e dois homens, um de 21 anos e outro de 27 anos, que entraram em seu carro.
Em determinado momento, a menor infratora, que estava no banco dianteiro, sacou uma faca e ameaçou o motorista, dizendo para ele ir até a cidade de Londrina (PR) (161 km de Ourinhos), sendo que o jovem de 21 anos, que estava no banco de trás, também o ameaçava com algo pontiagudo, cutucando a vítima e reforçando o pedido de ir até Londrina, sendo que todos no carro começaram a gritar e falar para o motorista obedecer a ordem. Foi quando a vítima disse que teria apertado o botão “do Pânico”, mas na verdade era a trava das portas, então os indiciados pediram para parar o carro, pois eles iriam descer. Pedido que foi atendido e nas proximidades do trevo de entrada da cidade, próximo a “Ouricar” e ao “Auto Posto MB1”, eles desceram, fugindo em seguida.
Mas, na Rua Professor Mario Ferreira, na Vila Vilar, os quatro acusados foram abordados por policiais militares, que já tinha recebido a informação do ocorrido e indagados sobre os fatos, todos negaram a extorsão, mas confirmaram ter contratado uma corrida de aplicativo de mobilidade e que após um desentendimento com o motorista desceram próximo à “Ouricar”, na Rua Expedicionário.
Diante dos fatos, a Autoridade Policial na CPJ de Ourinhos determinou a lavratura do auto de prisão em flagrante e apreensão da adolescente e todos foram encaminhados à cadeia pública de São Pedro do Turvo, onde ficarão à disposição da justiça.
Durante a ação dos indiciados, a vítima acabou ficando com ferimento pequeno na mão, mas não é considerado grave.
Todos os detidos são moradores em Ourinhos, no bairro Parque Minas Gerais. Não foi autorizada a divulgação das identidades de todos os envolvidos.





