O corpo do motorista de uma caminhonete VW/Amarok que caiu da ponte sobre o Rio Paranapanema foi localizado na noite deste sábado (14) e retirado por mergulhadores da Estação do Corpo de Bombeiros de Avaré. A vítima foi identificada como Roberto Siqueira, de 64 anos, era um dos proprietários da empresa Gobeche Chocolates de Santa Cruz do Rio Pardo. Ele deixa a mulher e uma filha. As informações foram divulgadas pelo Portal Sudoeste Paulista.
O acidente ocorreu no km 273 da Rodovia Raposo Tavares, em Paranapanema (SP) (105 km de Ourinhos). A primeira equipe a chegar ao local, após acionamento às 16h30, foi a do Corpo de Bombeiros de Itaí, já que a área pertence àquela unidade.
De acordo com a Estação de Itaí, o corpo do homem, que aparentava ter cerca de 60 anos, foi encontrado dentro do veículo e removido por volta das 19h30. Havia a possibilidade de mais vítimas, o que levou as equipes a realizarem uma varredura completa na área. Os trabalhos foram encerrados às 20h42, após mergulhos noturnos — procedimento que não é comum, evidenciando o empenho dos profissionais envolvidos.
Além de uma testemunha que estava na água com um jet-ski, outro motorista que trafegava logo atrás da caminhonete prestou informações importantes. Com identidade preservada, ele relatou que, ao acessar a ponte, o veículo começou a ziguezaguear repentinamente, vindo a cair no rio já próximo ao final da estrutura.
Segundo um mergulhador experiente na região, a caminhonete estaria submersa a cerca de 10 metros de profundidade, nas águas represadas do Rio Paranapanema. O veículo, de cor prata, deverá ser içado neste domingo (15).
Além do Corpo de Bombeiros, atuaram na ocorrência equipes da Polícia Rodoviária, do SAMU e do DER.
Cabe lembrar que, em 2021, um carro também caiu no mesmo local, resultando na morte de três pessoas, caso que teve grande repercussão na região à época.




