Um mototaxista de 52 anos foi preso no início da madrugada deste sábado, 23, acusado de tráfico de drogas, no Jardim Matilde, em Ourinhos. Com ele os policiais militares localizaram 54 pedras de crack, além de R$1.171,00. A abordagem policial aconteceu na Avenida Domingos Camerlingo Caló. O acusado mora na Rua Maria Pacheco Chaves, no Parque Pacheco Chaves, onde também os policiais estiveram.
M. A. P. T. confessou outros crimes, como um furto de uma casa de um Policial Militar, no jardim Matilde, na qual ele subtraiu uma arma de fogo e munições. O mototaxista contou ainda que conseguiu vender a arma para um homem que mora em São Paulo e lhe pagou R$7 mil. A venda se deu na cidade de Andirá (PR), ficando com parte do dinheiro e drogas para consumo.
Ao ser levado à CPJ (Central de Polícia Judiciária de Ourinhos), M. ficou exaltado durante o seu interrogatório e foi necessário contê-lo. Após ser colocado na cela, ficou ainda mais agitado e se auto lesionou, batendo seus braços e corpo contra a grade. Ainda segundo o boletim de ocorrência, o acusado, que é portador do vírus HIV (causador da Aids), tentou atirar sangue contra os policias civis e foi necessário chamar o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Após um tempo de negociação, foi possível encaminhar o criminoso à UPA de Ourinhos pelo SAMU.
O homem foi atendido e retornou à CPJ, onde foi autuado e encaminhado à cadeia pública de São Pedro do Turvo, onde fica à disposição da justiça.
Fonte: RBO nº136/2021 (CPJ de Ourinhos)*

Cela da CPJ de Ourinhos (Foto: Arquivo/ Laperuta)





