Mulher confessa homicídio do marido e incineração do corpo em Jaú; caso é investigado pela Polícia Civil

Compartilhe:
Uma mulher de 45 anos foi presa nesta terça-feira (6), após confessar que matou o marido e queimou o corpo em um sítio localizado em Jaú (SP). O crime, segundo relato à polícia, teria ocorrido no domingo (4), mas só foi revelado quando ela própria procurou a delegacia para registrar um falso boletim de ocorrência de desaparecimento da vítima.

De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher afirmou que o companheiro, de 42 anos, chegou ao sítio embriagado e sob efeito de drogas, matou os dois cachorros do casal e passou a agredi-la com socos no peito e nas costas.

Diante da situação, ela relatou ter pegado um pedaço de madeira e desferido um golpe contra a cabeça do marido. O homem caiu no chão e, segundo a suspeita, morreu no local. Em seguida, ela arrastou o corpo para fora da casa, colocou fogo usando gasolina e pedaços de madeira e, no dia seguinte, jogou as cinzas no Rio Jaú, utilizando um lençol.

A mulher foi detida quando compareceu ao Plantão Policial, na terça-feira, para registrar o suposto desaparecimento do companheiro, mas acabou confessando o crime durante o depoimento. O caso foi registrado como homicídio e ocultação de cadáver e será investigado pela Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Jaú.

Segundo ainda consta no boletim, a suspeita já tinha antecedentes criminais, tendo sido condenada a sete anos de prisão pela morte de outro companheiro. Na época, ela teria participado do crime após descobrir que o homem havia abusado sexualmente de sua filha de 13 anos.

A mulher permanece à disposição da Justiça, enquanto a Polícia Civil dá continuidade às investigações.