Uma cabeleireira de 42 anos foi morta com vários golpes de faca, na madrugada deste domingo, 25, em Canitar (12 km de Ourinhos). De acordo com informações preliminares, o ex-marido de Cláudia Valéria de Oliveira, o mecânico industrial, Marco Antônio Figueira, de 47 anos, foi preso e é o principal acusado do crime. O homem, que é funcionário da Usina São Luiz em Ourinhos e mora no Jardim São Silvestre, foi preso próximo à Bauru (SP), quando tentava fugir, na manhã de hoje (25).
O Passando a Régua apurou, que o acusado e a vítima estavam divorciados há cerca de um ano, porém ainda mantinham o contato. Após a separação, a mulher foi morar com a mãe, que acamada em Canitar, onde também tem um salão de beleza e neste sábado, 24, Marco teria ido à Canitar, ajudar Cláudia a cuidar da mãe, porém não se sabe o motivo, o homem acabou matando a mulher na casa da ex-sogra, com mais de dez facadas e fugiu com o carro da vítima.
O homem teria ainda voltado para a sua casa em Ourinhos, conversado com o filho do casal, um jovem de 22 anos, a quem pediu desculpas e fugiu para a região de Bauru, onde acabou preso.
O feminicídio é registrado na CPJ (Central de Polícia Judiciária de Ourinhos). O homem será encaminhado à cadeia pública de São Pedro do Turvo. A faca usada no crime não foi encontrada. Marco não confessa o crime e disse que só falará diante do seu advogado. A mãe da vítima teria apenas ouvido os gritos da filha e não sabe os motivos que levaram Marco a matar Cláudia.
Ele foi preso em flagrante e a Polícia Civil informou que pediu a prisão preventiva do suspeito. O homem irá passar por audiência de custódia na segunda-feira (26).
O enterro da vítima ocorreu às 16h deste domingo, no cemitério do Distrito de Irapé, em Chavantes (SP), conforme a funerária.





