Uma mulher de 38 anos foi presa, na noite desta quinta-feira, 2, depois de furtar uma farmácia, localizada na Rua Celestino Lopes Bahia, Vila São Luiz, em Ourinhos (SP). Por volta das 17h, Vanessa A. A. entrou na farmácia e levou dois filtros solares, dois fracos de shampoo, dois de condicionadores, dois pacotes de absorventes, dois desodorantes e um gel de cabelo.
De acordo com a representante da farmácia "Sagrado Coração de Maria", a mulher é parda, usava óculos, magra e aparenta possuir 50 anos de idade. Ela ficou olhando os produtos de perfumaria e higiene.
“Foi perguntado se ela precisava de ajuda e ela disse que não. Ela ficou ali algum tempo, tomou água por duas vezes, disse "Deus abençoe" e foi embora”, contou a representante.
Logo em seguida a representante consultou as imagens de monitoramento da farmácia onde constatou que Vanessa furtou os produtos, colocando-os dentro de uma bolsa.
A representante entrou em contato com a GCM (Guarda Civil Municipal de Ourinhos) e passou os dados da ocorrência. Apresentou as imagens de monitoramento da farmácia.
Os Guardas Civis Municipais tomaram ciência da ocorrência de furto na farmácia, próximo à UPA (Unidade de Pronto Atendimento de Ourinhos). A Central de Atendimento e Despachos (CAD) da GCM enviou aos GCMs cópia do vídeo de câmera de vigilância interna da farmácia, o qual exibia as características físicas, bem como vestuário da mulher. Dessa forma, diante dessas informações, iniciaram patrulhamento pela região da referida farmácia a fim de localizar a possível acusada.
Posteriormente, visualizaram uma pessoa com as características visualizadas no vídeo de segurança, realizaram a abordagem, sendo que de imediato, Vanessa confessou ter realizado o furto de diversos itens de cosméticos e perfumarias do interior da farmácia, no entanto, não foi encontrado nenhum desses objetos em seu poder, sendo que ela informou que vendeu todos os itens em uma “biqueira” (ponto de venda de entorpecentes) pelo valor de R$ 50,00, haja vista, que Vanessa é usuária de drogas.
Dessa forma, após o delegado de plantão tomar conhecimento dos fatos apresentados, bem como, visualizar o vídeo de monitoramento interno da farmácia, ficou convicto da situação flagrancial, envolvendo Vanessa, por infringência ao art. 155 caput do Código Penal, sendo arbitrada fiança no valor de R$ 1.302,00, a qual não foi paga.
Por fim, a presa aguardou na sede do Plantão Policial (CPJ de Ourinhos) a audiência de custódia, que acontece hoje (3).