Mulher é presa após matar companheiro durante briga em Santa Cruz do Rio Pardo

Compartilhe:

Santa Cruz do Rio Pardo (SP) foi palco de uma tragédia familiar na manhã deste domingo, 11, quando uma mulher, identificada como Silvia Servulo Melo, de 46 anos foi presa após matar seu companheiro, Deusdete Francisco da Silva, de 44 anos. O crime ocorreu na residência do casal, localizada na Rua Nicolau Zacura, na Vila Saul.

De acordo com informações obtidas pelo site Passando a Régua junto aos policiais militares que atenderam a ocorrência, a briga entre o casal teve início por volta das 11h da manhã e teria sido motivada por questões fúteis, revelando um histórico de discussões entre os dois. Durante o conflito, a mulher desferiu uma única facada no peito de Deusdete, o qual não resistiu ao ferimento e veio a óbito no local.

Ainda de acordo com os policiais militares, eles foram acionados via COPOM para atender a uma tentativa de homicídio, relatando que uma mulher havia esfaqueado um homem. Surpreendentemente, foi a própria Silvia que chamou a Polícia Militar para o local. Ao chegarem na residência, os policiais encontraram Silvia com manchas de sangue em suas vestes, aparentando estar alcoolizada. Além disso, ela estava ao telefone com alguém quando os policiais chegaram.

Ao avistar a equipe da Polícia Militar, Silvia confessou: "fiz uma cagada, esfaqueei meu companheiro no peito" (sic). Nesse momento, os policiais entraram na residência e se depararam com Deusdete caído ao chão da sala, ensanguentado e sem sinais vitais. Segundo os relatos dos policiais, Silvia mencionou ter consumido bebidas alcoólicas na companhia do esposo, mas a discussão começou quando ela queria ir ao supermercado, ele escondeu o dinheiro dela, causando-lhe grande nervosismo.

Após entrarem em vias de fato, Silvia, munida de uma faca de cozinha, desferiu o golpe fatal na região do peito de Deusdete. Um detalhe perturbador é que Silvia lavou a faca após cometer o crime e, ao retornar para verificar a situação da vítima, encontrou-o sem movimentos e com o corpo gelado.

Diante da gravidade do ocorrido, Silvia foi imediatamente presa e conduzida à Central de Polícia Judiciária de Ourinhos, onde o registro da ocorrência de homicídio foi efetuado. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também foi acionada, mas apenas pôde constatar o óbito de Deusdete. O local do crime foi preservado, e a perícia foi realizada com o auxílio do Serviço de Análise e Processamento de Evidências (SAEP).

Durante o interrogatório conduzido pela Autoridade Policial, Silvia optou por exercer o direito constitucional de permanecer em silêncio.

Após audiência de apresentação e garantias (CPP, art. 304 e CADH – Decreto 678/92, art. 7.5), examinadas as versões e demais elementos amealhados, o Delegado de Polícia exarou sua decisão e convicção jurídica, nos comandos do artigo 140, parágrafo 3º, da Constituição do Estado de São Paulo e artigo 2º, parágrafo 6º da Lei Federal nº 12.830/2013: nesta etapa urgente de cognição sumaríssima, considerando configurado o estado flagrancial, tratando-se de Homicídio (art. 121 CP),

Razões pelas quais foi decretado a prisão em flagrante delito e determinado o formal indiciamento da mulher, com entrega da correspondente nota de culpa. A presa informou o telefone celular de seu padrasto, o qual está ciente de sua prisão. A presa foi apresentada na cadeia de São Pedro do Turvo (SP), para audiência de custódia.

Esta matéria foi atualizada às 7h30 da manhã desta segunda-feira, 12, com informações contidas no boletim de ocorrência: Nº: HQ7831-2/2023 - 2ª Edição da CPJ de Ourinhos*