Mulher é presa por tráfico de drogas em Ourinhos após flagrante da Guarda Civil Municipal

Compartilhe:
Uma mulher de 30 anos, identificada como R. dos S. de P., foi presa em flagrante por tráfico de drogas na tarde da última sexta-feira, 11, em Ourinhos (SP). A prisão foi efetuada por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), por volta das 16h45, durante patrulhamento preventivo na Rua Gaspar Ricardo, na Marcante.

Segundo o boletim de ocorrência, os GCMs avistaram R. em atitude suspeita enquanto entregava um objeto a um homem, posteriormente identificado como G. de 59 anos. Ao perceber a aproximação da viatura, R. teria dispensado um invólucro no chão.

Durante a abordagem, os agentes encontraram com G. duas pedras de crack. Ele confessou, de forma espontânea, que havia comprado a droga da mulher por R$10 cada. O invólucro descartado por R. continha mais oito pedras da mesma substância, além de R$40 em dinheiro, encontrados em seu bolso — quantia suspeita de ser proveniente da venda de entorpecentes.

R. foi algemada por apresentar risco de fuga e conduzida ao Plantão Policial. A droga foi submetida à perícia e o laudo confirmou se tratar de cocaína, com peso líquido de 0,85 gramas. Apesar da aparência de crack, o exame técnico confirmou a natureza da substância.

Durante o interrogatório, R. optou por permanecer em silêncio. Amigos da suspeita compareceram à delegacia e foram informadas sobre a prisão.

G., que afirmou ser usuário, foi ouvido e liberado mediante termo de compromisso para comparecimento ao Juizado Especial Criminal (JECRIM). As drogas encontradas com ele foram apreendidas separadamente e serão analisadas pelo Instituto de Criminalística.

A indiciada permaneceu detida, à disposição da Justiça, e foi submetida à audiência de custódia. Como se trata de crime de tráfico de drogas — tipificado no artigo 33 da Lei 11.343/06 —, não houve possibilidade de fiança. A polícia também solicitou autorização judicial para a destruição da droga apreendida, conforme determina a legislação vigente.