Mulher entra em caminhão desgovernado e evita acidente na região

Autônoma de 51 anos, que nunca havia dirigido um caminhão, percebeu veículo descendo rua em marcha à ré, sem motorista, e arriscou-se para subir na cabine
Compartilhe:

Uma mulher de 51 anos viveu nesta semana seu dia de heroína ao conseguir evitar um grave acidente em Garça (SP) 107km de Ourinhos, depois de parar um caminhão desgovernado e sem motorista, mesmo sem nunca ter dirigido um veículo deste tipo na vida.

O caso aconteceu na última quinta-feira (2), mas as imagens do que poderia ser um grave acidente só foram divulgadas na sexta (3).

Câmeras de segurança da região da Avenida Faustina registraram o momento em que um caminhão que estava estacionado começa a descer em marcha à ré.

De repente, a autônoma Elaine Leme Saada aparece correndo, se arrisca para entrar na cabine com o caminhão em movimento e consegue parar o veículo

O ato da moradora de Garça ganhou destaque depois que a filha da mulher, a estudante Samyra Suelen Leme Saada, postou o feito em suas redes sociais, com o vídeo da ação ousada.

"Quando vi novamente, percebi que minha mãe quase caiu, ela poderia ter se ferido com gravidade. Mas, depois do susto, quis destacar ação heroica da minha mãe. Mesmo tropeçando, não sabendo dirigir caminhão e correndo muitos riscos, ela foi corajosa o suficiente para parar o caminhão e evitar um acidente. Ela merece todo o reconhecimento e orgulho", disse a estudante, que cursa letras na Unesp de Assis (SP).

Em entrevista ao g1, Elaine Leme disse não lembrar o que a fez tomar a atitude de tentar parar o caminhão mesmo sem nunca ter dirigido um veículo deste tipo. Ela relata que, por volta das 15h daquele dia, se preparava para pegar a moto e sair para pagar umas contas quando apenas "achou" ter visto o caminhão se mexendo.

"Pensei que estivesse com a pressão alta e vendo coisas, mas, quando percebi que ele estava descendo e ganhou velocidade, larguei minha bolsa e o capacete e corri feito uma louca para fazer algo. Estava de sandália e ainda escorreguei enquanto tentava subir na cabine, que é alta. Não gosto nem de lembrar", relata.

A mulher diz ainda que, após a dificuldade de subir na cabine, enfrentou um outro problema. Ao pisar no pedal do freio, o caminhão não parava. Ela conta que a observação do marido caminhoneiro a fez adotar uma técnica que acabou dando certo.

"Comecei a frear e a gritar por socorro ao mesmo tempo. Como não parava, virei o volante para evitar que o caminhão descesse a rua, e o manobrei em direção a um estacionamento que estava vazio. Mas daí me lembrei de meu marido dirigindo e comecei a 'bombar' o freio repetidamente. Deu certo e o caminhão começou a parar, sem atingir nada", lembra a mulher.

Após conseguir parar o veículo, Elaine diz que "travou" dentro da cabine e não conseguiu sequer se mexer. Ela só deixou o caminhão com a ajuda de pessoas que presenciaram a cena e a tiraram da cabine. Por sorte, ninguém se feriu.