A Polícia Civil de Cândido Mota (SP) (68 km de Ourinhos) prendeu nesta segunda-feira, 15, uma mulher de 46 anos suspeita de dopar suas vítimas para depois furtá-las. Uma espécie de “Boa noite Cinderela" invertido, porque ao invés de ser um homem dopando mulher, era uma mulher dopando homens.
De acordo com o delegado Gustavo Barbosa de Siqueira, que está cuidando do caso, a mulher marcava encontros com homens pelas redes sociais ou se aproximava de vizinhos ou idosos para oferecer bebidas adulteradas com medicamentos, dopando as vítimas para conseguir furtar ou roubar.
Ainda segundo o delegado, depois que a vítima estava dopada e inconsciente, a mulher furtava dinheiro, objetos da casa e fazia compras com os cartões de crédito das vítimas. A polícia acredita que a suspeita causou prejuízos que chegam a R$ 40 mil.
Além de realizar a prisão temporária da mulher, as autoridades policiais cumpriram mandado de busca e apreensão na casa dela.

Policiais encontraram dinheiro, remédios e itens roubados na casa da suspeita em Cândido Mota — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Durante a operação, os policiais encontraram frascos e cartelas de medicamentos soníferos, como Clonazepan, e objetos roubados. A suspeita deverá ser indiciada pelo crime contra quatro vítimas na cidade.

De acordo com os boletins de ocorrência registrados, a investigada se aproximava das vítimas por meio das redes sociais, em especial a rede “Badoo”, sendo que as convidava para tomar alguma refeição em sua residência e, então, colocava na bebida delas alguma substância, geralmente o medicamento “Clonazepam”, fazendo com que dormissem, ocasião em que se aproveitava para subtrair os pertences, cartões de créditos, senhas e outros objetos pessoais.
De posse dos cartões ou mesmo dinheiro das vítimas, a investigada efetuava compra de eletrodomésticos e móveis para a sua residência.
Além disso, a investigada também se aproximava de vizinhos, convidava-os para tomar refeição em sua residência e inseria na bebida deles a mesma substância que os “dopava”, fazendo com que adormecessem e, então, procedia da mesma forma.
Após a colheita das informações, foi instaurado o inquérito policial e depois de reunidos elementos suficientes houve a representação perante o Poder Judiciário para a decretação da prisão temporária, mandado de busca e apreensão domiciliar e, ainda, penhora e arresto nos ativos financeiros referentes a eventuais contas bancárias em nome da investigada.
Nesta manhã, foi dado cumprimento aos mandados de prisão temporária e busca e apreensão, sendo recuperados uma série de objetos que envolvem sofá, guarda-roupas, fogão, utensílios de cozinha, jogo de talheres e panelas, dois televisores, um de 65 polegadas e outro de 55 polegadas, além outros objetos.
A investigada será indiciada pela prática de crimes de roubo próprio com violência imprópria por quatro vezes e as investigações prosseguem para restituição dos objetos subtraídos às vítimas e também colheita de elementos de outros crimes porventura existentes.





