Mulheres que furtaram e causaram danos em mercado autônomo são presas em Ourinhos

Compartilhe:
A Guarda Civil Municipal prendeu as mulheres envolvidas no furto e nos danos causados a um mercado autônomo em Ourinhos. A ação ocorreu após trabalho de investigação que contou com a análise de imagens do sistema de videomonitoramento da cidade e também com dados do cadastro do próprio estabelecimento PegPag Market.

De acordo com informações apuradas pelo Passando a Régua, as suspeitas foram identificadas e localizadas a partir das imagens registradas no local e do acesso ao sistema do mercado, que funciona de forma autônoma. Após a detenção, elas foram encaminhadas à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Ourinhos, onde serão ouvidas pela autoridade policial.


O caso teve início na manhã desta sexta-feira (17), quando foram constatados danos no estabelecimento localizado na Avenida Horácio Soares, em frente à Praça dos Skatistas, no Jardim Ouro Verde. Inicialmente tratado como furto mediante arrombamento, o episódio foi esclarecido após a análise das câmeras internas.

As imagens mostram que três mulheres entraram no local por volta das 6h30 e passaram a consumir bebidas. Em determinado momento, houve um desentendimento que evoluiu para uma briga. Durante a confusão, uma das envolvidas saiu do estabelecimento e tentou retornar, momento em que a porta de vidro, que estava travada, foi forçada por uma das mulheres que permanecia no interior, ocasionando a quebra.



Após o episódio, o grupo retirou produtos das geladeiras e deixou o local sem efetuar o pagamento. O proprietário do mercado contabiliza os prejuízos, que incluem tanto os itens levados quanto os danos estruturais.

As investigações seguem para apurar todos os detalhes do caso e a possível responsabilização das envolvidas.