Um morador de Ourinhos, que pediu para não ter a identidade divulgada, enviou um vídeo para a redação do Passando a Régua, dizendo que acredita que a fiscalização para evitar a aglomerações de pessoas durante as festas réveillon não foi tão rigorosa como foi alarmado pela Prefeitura de Ourinhos, após refazer o decreto de contenção do novo coronavírus (clique e relembre). No vídeo abaixo, é possível ver várias pessoas nas ruas, na região da conhecida Praça dos Burgueses, quase ninguém usando máscaras.
A Prefeitura de Ourinhos deve enviar um balanço da fiscalização na próxima segunda-feira, 4, quando chega ao fim a maior restrição da quarentena. De ontem (1) até amanhã, 3, fica proibido o funcionamento:
I- imobiliárias;
II- concessionárias e lojas de veículos;
III- escritórios em geral;
IV- comércio em geral;
V- shopping centers, galerias e estabelecimentos congêneres;
VI- estabelecimentos comerciais varejistas;
VII- casas noturnas, boates e similares;
VIII- academias de ginástica;
IX- teatros, cinemas;
X- casas de eventos;
XI- clubes esportivos e recreativos, associações recreativas e afins;
XII- playgrounds, salões de festas;
XIII- bares, botecos, adegas e botequins;
XIV- agências bancárias, excetuando-se o autoatendimento;
XV- salões de beleza e barbearias;
XVI- igreja e templos religiosos;
XVII- áreas comuns dos condomínios e hotéis;
XVIII- feiras;
XIX- instituições financeiras;
XX- cursos livres.
Art. 3º. No referido período, FICARÃO INTERDITADOS: Parque Ecológico, Pista de Caminhada e Pista de Arrancada no Parque de Exposições Olavo Ferreira de Sá, praças, sendo proibido a entrada e permanência nesses locais.
Art. 5º. No caso de descumprimento do presente Decreto, serão aplicadas as seguintes sanções administrativas, nos termos do art. 473 da Lei Municipal nº 863, de 01 de Dezembro de 1967, sem prejuízo de responsabilização do infrator pelo art. 268 do Código Penal:
I - Multa de 10 UFM, que atualmente corresponde ao valor R$ 1.012,40 (hum mil e doze reais e quarenta centavos);
II - Em caso de reincidência, a multa será em dobro e suspenção da atividade no período de 30 dias a contar da data da infração.
(No vídeo abaixo, é possível ver várias pessoas nas ruas, na região da conhecida Praça dos Burgueses, quase ninguém usando máscaras)
Todo o conteúdo publicado no site, incluindo textos, fotografias, vídeos, artes, logotipos e demais materiais jornalísticos, é protegido pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal nº 9.610/98).
É expressamente proibida a reprodução, cópia, distribuição, retransmissão ou utilização total ou parcial de qualquer conteúdo deste portal sem autorização prévia e formal do site Passando a Régua.
A utilização indevida de material protegido poderá resultar em responsabilização civil e criminal, conforme previsto na legislação brasileira.
O compartilhamento de links das matérias é permitido, desde que preservada a autoria e a integridade do conteúdo.





