Munícipes reclamam de aglomeração de pessoas em local de vacinação contra a Covid-19 em Ourinhos

Compartilhe:

A grande procura pela vacina contra a Covid-19, nesta segunda-feira, 30, no recinto da Fapi, em Ourinhos, gerou a revolta de munícipes, que reclamaram da desorganização e aglomeração de pessoas no barracão, que recebe aqueles que chegam a pé para tomar a vacina. A grande movimentação é devido a abertura da vacinação para adolescentes de 12 anos ou mais do público geral. O Passando a Régua recebeu vídeos e fotos que mostram o grande número de pessoas aglomeradas à espera pelo imunizante.

O cenário é bastante parecido ao do dia 12 de agosto, quando a nossa reportagem esteve no local e flagrou uma total desorganização no mesmo barracão, onde não tem sequer um serviço de som e alto falante, onde fica um servidor gritando o número da senha, que as pessoas pegam ao passar pela porta. Como o barracão é grande, as pessoas acabam se aglomerando próximo ao servidor para ouvi-lo chamar e as senhas ficam jogadas em uma mesa. 

Além do barracão, também é possível receber a vacina até às 17h, pelo sistema drive-thru, diretamente dos carros. O tempo médio de espera é de uma hora.