Em reportagem na TV TEM (filiada à Rede Globo), reproduzida na manhã desta sexta-feira, 17, o gerente de nutrição da Secretaria Municipal de Educação, Rudson André Vergentin Trentim, conversou com o repórter Adolfo Lima e explicou como está funcionando a entrega dos kits de alimentação escolar, referente a merenda, garantidos através da Lei Federal 13.987/20 e a resolução 02/20 FNDE/PNAE. (confira o vídeo abaixo)
Em Ourinhos, todos os alunos matriculados na rede básica de ensino, cerca de 11 mil crianças e adolescentes, têm o direito ao kit, que é entregue a cada dois meses.
Relembre polêmica sobre o tem: Mãe se revolta com a não entrega de kit de alimentação escolar em Ourinhos
O gerente explicou, que para organizar a entrega dos kits, os pais e responsáveis, que ainda não fizeram o cadastro do filho para receberem os alimentos da merenda, independente da renda ou condição social da família, podem procurar a escola onde a criança está matriculada, a partir da próxima segunda-feira, 20, até o dia 31 de julho. A entrega dos kits serão feitas a partir do dia 10 de agosto, até dia 15 do mesmo mês.
Confira o vídeo da matéria veiculada pela TV TEM abaixo:



