Em postagem feita na tarde desta sexta-feira, 30, nas redes sociais, o prefeito de Ourinhos, Lucas Pocay (PSD) atacou a atuação do jornalismo do Passando a Régua e disse que o repórter Laperuta Junior o afrontou, na noite desta quinta-feira, 29, durante uma transmissão de vídeo ao vivo. Na postagem, o prefeito ainda publicou alguns comentários de apoiadores políticos que criticam o jornalista, porém Lucas não fez nenhuma menção aos inúmeros comentários de moradores que criticaram a forma que agiu o chefe do executivo durante a entrevista ao Passando a Régua.
Postagem feita pelo prefeito Lucas Pocay em suas redes sociais atacando o jornalismo independente do Passando a Régua (Foto: Reprodução)
O Passando a Régua foi até o hospital de campanha, no Grande Hotel, na noite desta quinta-feira, 29, após, sem nenhum comunicado prévio, ser interrompido o recém aberto serviço de PA (Pronto Atendimento de Ourinhos) do hospital. Lucas Pocay (PSD), que sempre se recusou a conceder entrevistas ao site, foi abordado pelo jornalista, que estava sozinho e fez diversas perguntas ao prefeito. Porém, ao ser questionado sobre os altos valores gastos no hospital de campanha durante este um ano de funcionamento (mais de R$11 milhões) e sobre a quantia gasta com cargos e funções de confiança, que gira em torno de R$3 milhões ao mês, o prefeito perdeu a linha e a atacou Laperuta, dizendo que o Passando a Régua seria partidário. (clique aqui e reveja)
Já que Lucas Pocay publicou apenas a opinião de seus aliados, nós do Passando a Régua separamos alguns comentários, não todos, que mostram que a esmagadora maioria das pessoas que comentaram na Live e nas matérias sobre a entrevista, estão descontentes com a gestão, com relação ao combate a pandemia em Ourinhos, principalmente com atendimento da UPA de Ourinhos e o alto número de mortes, sendo que a cidade tem a média de mortes por 100 mil habitantes superior à média nacional. Sem falar na falta de transparência dos atos públicos. Confira: