“Não foi abandono!”: Tutora esclarece vídeo de suposto abandono de cão em Ourinhos

Cachorrinho está bem em casa.
Compartilhe:
Um vídeo que circulou nas redes sociais nesta quinta-feira, 24, causou comoção em Ourinhos (SP), ao mostrar um cão aparentemente sendo deixado por um veículo na Rua da Vila Margarida. As imagens, registradas por câmeras de segurança por volta das 20h, mostram um Ford Ecosport branco parando na via, o motorista abrindo a porta e o cachorro descendo, enquanto o carro segue em frente, deixando o animal sozinho.

A publicação gerou revolta entre internautas. No entanto, o caso ganhou um novo rumo nesta sexta-feira (25), após a verdadeira tutora do cão entrar em contato com o Passando a Régua para esclarecer os fatos.

Segundo ela, o cachorro que aparece no vídeo é o “Neguinho”, um cão adotado da rua há vários anos e que tem o hábito de correr solto atrás do carro até a sua casa, que fica a cerca de quatro quadras do local onde o vídeo foi gravado. “Ele gosta de gastar energia assim. Já estive dentro do carro quando isso aconteceu e ele sabe exatamente o caminho. Não é abandono!”, explicou.


A tutora também ressaltou que o animal está em perfeita saúde, é treinado e dorme dentro de casa todas as noites. “Neguinho é muito bem cuidado, é da família. É comum ele descer do carro e seguir correndo até em casa, ele ama isso.”

Com o esclarecimento, fica evidente que não houve maus-tratos nem abandono, e sim uma situação incomum que acabou sendo mal interpretada pelas imagens.