A Circular Cidade de Ourinhos - AVOA (Auto Viação Ourinhos Assis), empresa responsável pelo transporte coletivo urbano de passageiros de Ourinhos, informou que a ameaça do coronavírus (COVID-19), por enquanto, não altera em nada o atendimento aos usuários que se utilizam, todos os dias, dos ônibus circular.
De acordo com a direção, “A Circular não vai parar e nem diminuir o número de ônibus, ou seja, continua tudo normal”, destacou.
A direção ainda afirmou que a única precaução que a empresa está tomando é de reforçar a limpeza e higienização dos ônibus que será de maior qualidade.
“Dentro de 48 horas vamos reforçar a limpeza. Adquirimos novos produtos de higienização, o que vai melhorar muito a limpeza e segurança dos usuários”.
Empresas de ônibus temem colapso e perda de 500 mil empregos por coronavírus
A exemplo das companhias aéreas, donos de empresas de transporte rodoviário também querem ajuda do governo, diante da crise do coronavírus.
A Associação Nacional das Empresas de Transporte Rodoviário de Passageiros (ANATRIP) soltou um alerta nesta terça-feira em que aponta para queda de 60% do volume de passageiros. O impacto disso coloca em risco 100 mil empregos diretos e 400 mil indiretos. Isso afetaria 80 milhões de usuários de baixa renda.
O tom de alarde é repetido por vários setores da economia, que não consideraram suficientes as medidas anunciadas pelo governo federal até aqui.
Os empresários do setor propõem a suspensão por 6 meses da cobrança do PIS, COFINS e da CIDE, que incidem no óleo diesel. Também reivindicam redução do ICMS, tanto o que incide sobre o óleo diesel como o que é cobrado dos passageiros.
"Diferentemente da atenção dada pelo governo às companhias de transporte aéreo, o nosso setor não recebeu qualquer consideração, apesar de toda a sociedade e o governo em particular, conhecerem o desfavorecimento econômico e a dependência dos usuários dos serviços que prestamos, que não têm outra opção de locomoção até para se tratarem da própria infectação, como, ao contrário, é o caso dos passageiros das companhias aéreas", afirma.

Higienizar as mãos com álcool gel é uma das medidas de prevenção contra a doença (Foto: Marcelo Casal Jr/ Agência Brasil)
Todo o conteúdo publicado no site, incluindo textos, fotografias, vídeos, artes, logotipos e demais materiais jornalísticos, é protegido pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal nº 9.610/98).
É expressamente proibida a reprodução, cópia, distribuição, retransmissão ou utilização total ou parcial de qualquer conteúdo deste portal sem autorização prévia e formal do site Passando a Régua.
A utilização indevida de material protegido poderá resultar em responsabilização civil e criminal, conforme previsto na legislação brasileira.
O compartilhamento de links das matérias é permitido, desde que preservada a autoria e a integridade do conteúdo.





