Ônibus que tombou com torcedores do Corinthians estava irregular, confirma ANTT

Compartilhe:

Neste domingo, 20, uma trágica ocorrência abalou as estradas brasileiras. Um ônibus que transportava torcedores do Corinthians capotou na rodovia Fernão Dias, próximo ao KM 520, em Igarapé, na Grande Belo Horizonte. O acidente resultou na morte de sete pessoas e deixou diversas outras feridas.

De acordo com informações da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o ônibus envolvido no acidente não possuía registro nem autorização para realizar transporte interestadual de passageiros. O veículo pertencia à empresa CFV Martins Transportes, com placa de Jacareí. A ANTT ressaltou que a empresa não tinha autorização para operar nesse tipo de transporte, o que levanta preocupações sobre a segurança dos passageiros.

O ônibus transportava 43 torcedores vindos das cidades de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Taubaté e Pindamonhangaba. Todos haviam assistido ao jogo entre o Corinthians e o Cruzeiro, realizado no dia anterior em Belo Horizonte.

No momento do acidente, o veículo estava na curva da rodovia quando o motorista perdeu o controle, colidindo com um barranco e capotando. Peritos da Polícia Civil de Minas Gerais observaram que a habilidade do motorista ao conduzir o ônibus para mais perto do barranco evitou um cenário ainda mais trágico.

Segundo relatos de sobreviventes, o motorista teria gritado que o ônibus estava sem freios momentos antes do acidente. Muitos passageiros estavam dormindo no momento do ocorrido, e o caos se instalou rapidamente à medida que o ônibus capotava.

Quem são as vítimas

Das sete vítimas que morreram, quatro já foram identificadas. As identidades foram divulgadas por familiares e pela Polícia Civil de Minas Gerais. São elas:

  • Hamilton Rogério dos Santos, de Pindamonhangaba (SP);
  • Andrey Francisco, natural de São José dos Campos (SP);
  • Allan Aguiar, também de Pindamonhangaba (SP);
  • Rodrigo Lacerda de Barros, de Taubaté (SP)

Íntegra da nota da ANTT

Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) lamenta e se solidariza com os familiares das vítimas de um acidente de ônibus ocorrido na madrugada deste domingo (20/8) na BR-381/MG, em Brumadinho, com torcedores do time de futebol Corinthians.

A Agência informa que o veículo envolvido, de placa LPH3885, não possui registro nem autorização para realizar o transporte interestadual de passageiros, portanto a viagem é considerada irregular. A ANTT esclarece que fornecerá, quando solicitadas, todas as informações necessárias às autoridades de segurança pública para apoiar as investigações. Além disso, informa que a Arteris Fernão Dias, administradora do trecho da rodovia concedida, prestou todos os socorros iniciais.

⚠️ AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS

Todo o conteúdo publicado no site, incluindo textos, fotografias, vídeos, artes, logotipos e demais materiais jornalísticos, é protegido pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal nº 9.610/98).

É expressamente proibida a reprodução, cópia, distribuição, retransmissão ou utilização total ou parcial de qualquer conteúdo deste portal sem autorização prévia e formal do site Passando a Régua.

A utilização indevida de material protegido poderá resultar em responsabilização civil e criminal, conforme previsto na legislação brasileira.

O compartilhamento de links das matérias é permitido, desde que preservada a autoria e a integridade do conteúdo.